(41)3883.8465 ou (41)3883.8414
Local do Evento:
Hospital VITA Batel
Rua Alf. Ângelo Sampaio, 1896
Sandro Müller expõe obras com cores vívidas no VITA Batel
Levar alegria e provocar identificação no público. Essas são as razões que motivaram o artista plástico Sandro Müller (do interior paulista, mas radicado em Salvador) a expor um conjunto de 11 reprografias em Curitiba. Quem quiser conferir, tem até agosto para passar pelo VITA Batel e observar as pinturas coloridas, de temática solar. “Tenho uma grande admiração pelo Sol e o retrato de várias formas, relacionando aos diferentes momentos da minha vida. Tudo que eu sinto, externo na pintura”, explica.
Obras como “A Alegria do Entardecer”, “Por do Sol” e “Força e Equilíbrio Solar”, no entanto, fogem da obviedade de uma reprodução fiel à realidade. “É um conjunto de cores, formas e linhas que vai formando o quadro aos poucos”, diz. Para a elaboração das pinturas, o artista utiliza tinta guache, acrílica, nanquim, aquarela e lápis de cor, com cores que vão do vermelho ao azul, passando por tons intermediários, como rosa e laranja.
Müller relaciona os materiais irreverentes a uma tentativa de resgatar a infância, fase em que já demonstrava interesse por desenhar. A mãe, a artista plástica Ida Müller, queria que ele seguisse seus passos; o pai preferia que fizesse Engenharia. Dividido entre o embate de opiniões, escolheu o meio termo – cursou Arquitetura e deixou a paixão pelas artes de lado até os 44 anos. Em 2006, não teve outra opção, senão ceder e começar a elaborar as obras que formam a exposição. “Desde então, eu pinto porque preciso, sinto agonia, falta de ar, se não estou com os materiais por perto”, diz.
Serviço
Mostra: Homenagem à Ida Müller, por Sandro Müller
Quando: até 9 de agosto, de segunda-feira a domingo, das 8 às 18h
Onde: Hospital VITA Batel - Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1.896 - Batel - Curitiba - PR
Entrada gratuita
2010. Grupo VITA
Todos os direitos reservados