(41)3883.8465 ou (41)3883.8414
Local do Evento:
Hospital VITA Batel
Rua Alf. Ângelo Sampaio, 1896
Encontro gratuito realizado pelo hospital ocorre nesta quinta-feira (1º)
Nesta quinta-feira, dia 1º, o Hospital VITA Batel realiza encontro sobre a relação entre envelhecimento e tabagismo. O seminário, parte do programa “Viver Mais VITA - Combate ao Tabagismo”, será ministrado pela médica Fabiane Mulinari Brenner, que é dermatologista do Hospital VITA Curitiba e professora de dermatologia na Universidade Federal do Paraná (UFPR). A palestra tem entrada franca e começa às 18h30.
Segundo a especialista, a palestra abordará a influência que o cigarro causa na pele, dentre as quais, o envelhecimento, agravamento de doenças e interferências em tratamentos dermatológicos. “Alteração de cor da pele, que fica mais amarelada ou vermelha, dos dentes e dificuldade de cicatrização são os efeitos mais importantes e que impactam procedimentos estéticos que desejamos realizar”, afirma.
De acordo com Fabiane, o envelhecimento da pele é acelerado porque o consumo de cigarros altera a vascularização, diminui a produção de colágeno e retarda a cicatrização. Além da pele, o tabagismo afeta outros órgãos, o que pode causar câncer de pulmão, de bexiga, de laringe, enfisema e infarto do miocárdio.
A edição “Combate ao Tabagismo”, do circuito de palestra “Viver Mais VITA”, já teve encontros sobre dependência psicológica e controle de peso. Promovidas pelo Hospital VITA Batel, as reuniões têm início com um coffee break, seguido por palestra e atividades físicas e culturais. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (41) 3883.8414 ou (41) 3883.8465. As vagas são limitadas.
Mais informações
Envelhecimento da pele e tabagismo - A pele pode aparentar envelhecida, ou ter a cor alterada, porque o consumo de cigarros altera a vascularização, diminui a produção de colágeno e dificulta a cicatrização.
Índices do tabagismo - Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que um terço da população adulta seja composta por fumantes e que o tabagismo mate cerca de 5 milhões de pessoas todos os anos. No Brasil, o tabagismo afeta 15,1% da população, segundo o Ministério da Saúde, causando 200 mil mortes anuais, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca).
SERVIÇO
Programa "Viver Mais VITA - Combate ao Tabagismo"
Palestra "Envelhecimento e Tabagismo"
Data: quinta-feira, 1º de dezembro, às 18h30
Local: Hospital VITA Batel, Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1.896 - Batel - Curitiba - PR
Entrada Gratuita (vagas limitadas)
2010. Grupo VITA
Todos os direitos reservados